Gyeongju é atingida pelo quarto maior terremoto de 5.1
1. [+1,938, -39] Este foi o terremoto mais forte que já senti na minha vida. Eu senti meu prédio sacudir de verdade.
2. [+1,937, -47] Estou em Busan e isso me pegou de surpresa ;;; meu KakaoTalk não funcionou e eu não podia nem mesmo acessar o Naver...
3. [+1,846, -48] Não é realmente forte, se até mesmo pessoas em Seul sentiram?? Esta é a primeira vez na minha vida que sinto uma coisa dessas.
4. [+196, -8] O que é mais assustador é que não recebemos nenhum alerta de desastres.
5. [+176, -10] O que devemos fazer, quando tudo o que é preciso para tirar completamente o KakaoTalk do ar é um terremoto? ... Nosso país está perdido.
6. [+165, -2] É, pelo menos, um alívio que o golpe mais forte foi em Gyeongju, onde existem edifícios mais baixos em comparação com outras cidades. Se tivesse atingido Seul ou Busan, teria sido um desastre maior.
7. [+125, -2] KakaoTalk ainda não está funcionando.
8. [+118, -0] Wow... Em todos os meus 28 anos de vida, esta é a primeira vez que sinto um tremor de terra. Honestamente, pensei que a minha casa ia ir abaixo e me senti tão em pânico nos 5 segundos em que aconteceu... Agora sei como é sentir pânico de verdade ㅠㅠ ㅠㅠㅠ Aquilo foi aterrorizante ㅠㅠ ㅠㅠㅠ
9. [+92, -3] Estou em Daegu e minha casa inteira estava balançandoㅜㅜ
10. [+72, -1] No momento do terremoto, qualquer coisa como o dinheiro ou a minha casa era inútil, tudo que eu conseguia pensar era na minha família.
Segundo terremoto em Gyeongju é ainda mais forte com 5.8
1. [+2,052, -209] Wow ㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋ Nosso país é incrível ㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋ nem sequer uma mensagem de texto de alerta de desastre ㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋ
2. [+1,726, -73] Os canais públicos continuam transmitindo seus programas ainda ㅋㅋㅋㅋㅋ
3. [+1,381, -62] Mais alguém com o KakaoTalk fora de serviço? ㅠㅠ
4. [+124, -6] Como faz sentido que a p*rra de um servidor tão grande como KakaoTalk fique fora do ar por mais de uma hora durante um terremoto? Mesmo os estrangeiros não têm acesso ao servidor no momento. Qual é a utilidade de chamar a Coreia de power nação em TI, quando um aplicativo nem sequer funciona em tempos de necessidade real, como estes.
5. [+110, -3] Um 5.8....;;; Senti nos meus ossos que este país não está mais a salvo de terremotos.
6. [+65, -2] O que é mais assustador é que o nosso governo nem mesmo pôde prever isso.
7. [+61, -2] Estou em Suwon e senti de forma muito clara que o segundo era muito mais forte. Eu não estava preparado para isso em tudo, então não pude fazer nada, a não ser me deitar no chão ㅠㅠ Sou um homem, mas esta é a minha primeira experiência com um tremor de terra e ainda tenho calafrios por causa dele... e do fato que ainda não recebi um alerta de desastre...
8. [+43, -7] KakaoTalk não merece mais o título de serviço de messenger da nação. Outros serviços estão enviando mensagens, se os servidores deles [KakaoTalk] caíram com um terremoto de 5.1... eles perderam todos os direitos.
9. [+38, -0] O segundo terremoto foi muito mais longo e mais forte. Minha porta estava tremendo e minha mesa estava tremendo, eu sinceramente senti medo pela minha vida.
10. [+37, -2] Por que não estamos recebendo ainda avisos via texto do desastre? Senti o tremor em Kyungkido também.
Entenda o caso:
Nesta segunda-feira (12), dois terremotos de magnitude 5.1 e 5.8 atingiram a região sudeste da Coreia do Sul. O mais potente dos tremores foi sentido em boa parte do país, embora o Ministério da Segurança Pública não tenha informado sobre danos graves ou vítimas.
A 5.1 magnitude earthquake hit Gyeongju just now. Hope that all the people there are fine🙏 #PrayForKorea pic.twitter.com/WESumgSKYj— Ivy (@Ivy_Ku_) 12 de setembro de 2016
De acordo com a Administração Meteorológica de Coreia (KMA), o abalo de 5.8 na escala Richter é o maior registrado na história da país. O tremor aconteceu às 20h35 (horário local, 8h35 em Brasília) com epicentro em Gyeongju, a cerca de quatro horas de Seul. Aproximadamente 50 minutos antes, um terremoto de 5.1 graus aconteceu com epicentro a 9 quilômetros ao sul de onde bateu o segundo.
Comentários