No Coreanices da semana passada, eu falei sobre as palavras parecidas entre o nosso idioma e a língua coreana (lembra do tomandocu? Pois é... hehehe). Já no post de hoje, o tema da vez são os programas de variedade coreanos. Ao contrário do que vemos no Brasil, onde a programação de TV é toda parecida (vide Luciano Huck, Rodrigo Faro e os trocentos reality shows similares), na Coreia do Sul existem formatos bem diversificados e diferentes do que estamos acostumados por aqui.
Selecionei abaixo aqueles que mais acompanho e curto assistir. Espero que gostem! :)
The Return of Superman
The Return of Superman é um programa bem família e cheio de crianças fofas. Nele, pais famosos têm que passar 48h com os filhos sem nenhuma supervisão ou auxílio das mães. Imagina a bagunça!
Razões para assistir: as crianças são absurdamente adoráveis! <3 Tá certo, rola aquela arte marota, mas é fofo demais ver a interação dos pequenos com os pais (principalmente por causa daqueles momentos em que eles ficam manteiga derretida com as coisas fofas que os filhos fazem).
Meus bebês favoritos que já passaram pelo programa:
Os trigêmeos Song <3
Haru <3
Perguntaram para ela o que era amor.
Tô chorando até agora com a resposta.
Vai dizer, não tem como resistir.
The Return of Superman é exibido pela KBS e está disponível no canal da emissora no Youtube.
Hello Counselor
Como o nome sugere, o Hello Counselor tem um conselho formado pelos os apresentadores e artistas convidados. No programa, as pessoas enviam suas histórias e problemas cotidianos (geralmente reclamando de alguém) e tentam solucionar o caso com a ajuda dos conselheiros, que ouvem e opinam sobre a questão. Depois disso, o público vota se acha que a queixa do participante procede ou não. A lógica do programa é simples, quem contar a maior desgraça e receber mais votos, ganha um prêmio em dinheiro.
Razões para assistir: as histórias são muuuuucho locas. Tem a do rapaz que não aguenta mais ver o colega de quarto comendo insetos, a mãe que reclama da filha de 40 e poucos que anos largou tudo para virar rapper, o filho reclamando que a mãe desaparecia de noite para alimentar os gatos de rua... Só vendo pra crer. Outro ponto interessante: dá pra aprender horrores sobre a sociedade coreana e seus valores culturais. Se você for assistir, tenha mente aberta. #FicaDica
Ah, o programa também é exibido pela emissora KBS e os episódios estão todos no Youtube.
Running Man
Um dos programas queridinhos do público, o Running Man é um sucesso dentro e fora da Coreia. Inclusive, o formato do programa agradou tanto, que já foi exportado para outros países. No ar desde 2010, a atração consiste em uma competição entre seu elenco fixo e convidados famosos, que completam missões em uma determinada localidade para ganhar a corrida.
Razões para assistir: é o primeiro programa de variedade focado em ação urbana. As provas são bem boladas, o cast é divertido e super entrosado. De quebra, eles sempre viajam para lugares diferentes e interessantes. Pra quem gosta de humor e aventura, Running man é um prato cheio. A minha prova favorita é a das tags, que parece um pique-esconde. Correria total!
Roommate
Imagina uma Casa dos Artistas sem indecências, confinamento, eliminação e gente escrota (com o perdão da palavra). Essa seria a definição de Roommate, que reúne celebridades de todos os campos do entretenimento coreano para conviver em uma casa. Ao invés de um reality, eu diria que Roommate é um programa mais focado na convivência e desenrolar de relacionamentos. É meio óbvio que há uma certa roteirização, ninguém sai para filmar em lugares públicos sem ter sido autorizado, mas é bem divertido. Para quem acompanha as celebridades, dramas e pop bands coreanas, é uma boa opção.
Razões para assistir: Seo Kang Joon e Lee Dong Wook <3 hahaha Ok, ok... Esses estão mais para razões da Fernanda assistir, mas tudo bem. Se for por elenco, também não posso deixar a Nana, do grupo Orange Caramel, de fora. Se tem alguém que eu gostaria de ser amiga nesse mundo do Korean Entertainment, esse alguém é ela. Somos almas gêmeas nos quesitos desastre e culinária.
Lee Dong Wook sendo meio John Mayer nessa foto |
We Got Married
Por último, mas não menos importante, temos o We Got Married. Esse programa é ame-o ou deixe-o, sabe? Nele, famosos formam casais fictícios e vivem uma espécie de casamento virtual. Eles saem, viajam, arrumam a casinha, fazem passeios românticos.... Só que tudo tem roteiro, claro. Por isso, a má fama da atração. As pessoas se irritam porque é forjado. Mas convenhamos, é televisão. É óbvio que é de mentirinha. O que importa é a diversão e vale assistir pelo teor fofo e cômico da coisa.
Bom, era isso! Qual desses programas chamou mais a sua atenção? Você tem alguma indicação de programa interessante? Então vai na fé e despeja tudo pra mim nos comentários! And don't be shy, darling! ;)
Comentários